Redação Site Agitos Mutum
Nova Mutum/MT
Na manhã desta terça-feira (20), às 7h40, uma aeronave pousou em Nova Mutum trazendo não apenas uma equipe médica especializada, mas também sonhos e esperança para duas famílias do Rio Grande do Sul. A bordo, a médica Dra. Michelli Daltro e sua equipe realizaram a captação de rins de um paciente que teve morte cerebral no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.
Segundo a médica, gestos simples, como manifestar em vida o desejo de ser doador de órgãos, são fundamentais para que histórias como a de hoje se repitam. Com a autorização da família, duas pessoas que aguardavam na fila do transplante agora terão uma nova chance.
O diretor do hospital, Hallan Ribeiro, destacou que a instituição vem se estruturando desde o início para atender a esse tipo de demanda, que exige precisão técnica, agilidade e uma infraestrutura robusta. “É preciso uma equipe altamente qualificada e um ambiente preparado para que tudo ocorra da forma correta, sem imprevistos”, afirmou.
Este foi o segundo procedimento de captação realizado na história do hospital. O primeiro ocorreu em julho de 2023, quando uma criança foi a doadora e beneficiou onze pacientes de seis estados diferentes.
Divulgação

Hallan também agradeceu à família do doador pela decisão generosa em um momento de dor. “Para nós, é um momento de muita alegria poder contribuir para que, em algum lugar do Brasil, um ser humano tenha uma nova chance. Esperamos que gestos como o dessa família se repitam e possamos salvar cada vez mais vidas”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do Site Agitos Mutum.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Denúncias ou Sugestão de Reportagem, fale com a Nossa Redação, Clicando Aqui.
Siga-nos no; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão