por Gilmar Alves | Assessoria
Na noite da última quinta-feira (31.jul.2025), Nova Mutum foi palco de um evento significativo que marca um passo importante para o desenvolvimento econômico local: o lançamento do Programa Conexões Corporativas, uma iniciativa do Sebrae Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal e as empresas âncoras do setor da construção civil, HFC, Diehl e Bonetti. O programa visa fortalecer os pequenos negócios da construção civil, promovendo um ambiente de inovação, competitividade e sustentabilidade, onde o município será parceiro do programa, juntamente com as empresas.
No evento foi oficializada a assinatura do termo de parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Nova Mutum, um ato simbólico e estratégico que marca o início de uma nova etapa de cooperação entre as instituições.
O prefeito Leandro Felix destacou a relevância do programa para a economia local, afirmando: "Este movimento representa mais do que uma estratégia econômica; é uma aliança pelo futuro de Nova Mutum. Estamos fortalecendo o ecossistema local e estimulando a geração de renda." A união entre o Sebrae e o poder público municipal, segundo Félix, é um compromisso conjunto com o futuro da cidade, pautado na inovação e no apoio aos empreendedores.
A diretora do Sebrae Mato Grosso, Lélia Brun, também fez presente e ressaltou a importância da colaboração entre diferentes setores. "O Programa Conexões Corporativas tem como objetivo conectar empresas de diferentes portas em uma relação de cooperação. Com isso, buscamos ampliar as oportunidades de mercado para os pequenos negócios, preparando-os para integrar cadeias produtivas estruturadas, como a da construção civil", afirmou Brum.
O secretário Edinaldo Nogueira enfatizou que "o fortalecimento do empreendedorismo local e o desenvolvimento sustentável da economia são prioridades para nossa gestão. Este programa é uma oportunidade valiosa para os pequenos negócios da região."
A representante da Prefeitura, Bruna Tommasini, intermediou do painel, com as empresas âncoras, HFC, Diehl e Bonetti, que compartilharam suas trajetórias e expectativas em relação aos desafios enfrentados no fortalecimento da cadeia produtiva da construção civil em Nova Mutum.
O Programa Conexões Corporativas não representa apenas uma estratégia de desenvolvimento econômico, mas também uma oportunidade para que os pequenos negócios se integrem a um ecossistema mais amplo, promovendo a inovação e a capacitação.
Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Agitos Mutum
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Fale diretamente com a nossa redação:
Clique aqui para entrar em contato
Siga o Agitos Mutum nas redes sociais: