Nova Mutum

day_122.png
06 de Outubro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

06 de Outubro de 2024

GERAL Sábado, 26 de Dezembro de 2020, 12:01 - A | A

26 de Dezembro de 2020, 12h:01 - A | A

GERAL /

Lucas do rio Verde: Bombeiros retomam buscas por criança com cão que ajudou no resgate em Brumadinho

Só Notícias/Cleber Romero e Altair Anderli



O soldado do Corpo de Bombeiros em Sinop, Bruno Ferreira Lima e o cão Luke já estão em Lucas do Rio Verde para ajudar nas buscas por Heitor, de 2 anos, que está desaparecido desde quinta-feira à tarde. O binômio, como é conhecida a dupla (militar e cão) participou do resgate de vítimas no soterramento da mineradora em Brumadinho (MG).

Esta manhã, o major e comandante do Corpo de Bombeiro de Lucas, Alex Queiroz da Silva disse que nada foi encontrado. “O primeiro animal que utilizamos faz as buscas pelo cheiro característico da criança. Agora, o que estamos utilizando, vai buscar independente da pessoa, é possível fazer as buscas. Por isso, até estamos pedindo para pessoas que não fiquem na área. O primeiro cão indicou até a rodovia e depois perdeu o rastro”.

Ainda de acordo com o major, a Polícia Civil também trabalha no caso por acreditar num possível sequestro da criança. “Estamos trabalhando com várias hipóteses. Uma delas é que ele tenha sido levado. Temos conversado com a Polícia Civil que investiga essa possibilidade. Uma pessoa que passou pelo local, no horário que ocorreu o fato e relatou que viu a criança na às margens da MT-449. Afirmou ainda que não parou porque viu pessoas próximas e pensou que fossem parentes. Depois que ficou sabendo do desaparecimento relatou isso para polícia também. Isso reforça ainda mais a possibilidade pelo sequestro da criança”.

Os pais e o menino residem em Campo Novo dos Parecis e foram a Lucas passar o Natal com a avó da criança. Na quarta-feira à tarde, por volta das 15h, na véspera de natal, teria ocorrido queda de energia, o pai e mãe saíram para resolver o problema e a criança teria desaparecido.

Ele foi visto na sexta-feira, pela última vez, próximo à casa da fazenda, às margens da MT-449 e perto da Fundação Rio Verde. Apesar da angústia e sofrimento dos pais e demais familiares no dia Natal, houve gestos de solidariedade. Cerca de 100 pessoas, voluntárias, também ajudaram fazendo buscas na área plantada de soja e ampliaram a ‘varredura’ para cerca de três mil metros, até as margens do rio Verde.

As buscas também foram feitas com ajuda do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e outro de um morador de Lucas do Rio Verde.

Álbum de fotos

Arquivo Pessoal

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853