Nova Mutum

day_122.png
15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

15 de Junho de 2024

GERAL Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 12:43 - A | A

10 de Junho de 2024, 12h:43 - A | A

GERAL / COM APOIO DA SECEL

Mato Grosso recebe etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024

Competição será realizada de 19 a 26 de junho, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá; entrada é gratuita com cadastro prévio

Cida Rodrigues | Secel-MT



Mato Grosso recebe a quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024, de 19 a 26 de junho, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Reunindo atletas de todo o Brasil, incluindo grandes nomes da modalidade, a competição será realizada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Durante uma semana, o público poderá acompanhar gratuitamente as partidas em arquibancadas cobertas montadas para o evento esportivo. Como o espaço é limitado, o ingresso deve ser assegurado mediante cadastro prévio pelo link eventos.voleibrasildigital.com.br.

“Agradecemos o apoio imprescindível do Governo de Mato Grosso e da Assembleia Legislativa para trazer esse importante evento esportivo a Cuiabá. Mais uma vez o público mato-grossense poderá assistir atletas de todo o país disputando partidas de altíssima qualidade técnica de vôlei de praia”, expõe o presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (CMTV), Nicanor Lopes.

As quatro primeiras etapas da temporada 2024 do Circuito Brasileiro ocorreram entre os meses de fevereiro e abril, em Campo Grande (MS), Recife (PE), Saquarema (RJ) e Brasília (DF). Nesta quinta etapa realizada em Cuiabá, a competição prossegue com disputas por pontos no ranking para o título brasileiro.

Dentre as duplas femininas que participam do Circuito estão as atletas Duda e Ana Patrícia, que já garantiram vaga nos Jogos de Paris 2024, e Bárbara Seixas e Carol Solberg. Na disputa masculina, os destaques são os atuais campeões brasileiros Arthur Mariano e Adrielson, além de Evandro e Arthur Lanci, que venceram a etapa realizada em Cuiabá no ano passado.

Também em evidência na competição, o mato-grossense Heitor Frank, que joga ao lado do atleta Vinícius, do Espírito Santo, está em segundo lugar no ranking da temporada. Bolsistas do programa Olimpus do Governo de Mato Grosso, Bárbara Martins e Larissa Dalmoro formam uma das duplas que representam o Estado no Circuito.

A quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Mato-grossense de Voleibol e da Confederação Brasileira de Voleibol. Os horários das partidas serão divulgados em breve. Nos dias de jogos, haverá também uma campanha para coleta de doações de alimentos.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853