VGN Notícias
Redação Agitos Mutum
O delegado de Polícia Civil, Adam Ximenes, detalhou na noite dessa quinta-feira (11.09) como a servidora pública Samara Aparecida da Conceição, 34 anos, conhecida como Samara Spontão, foi morta dentro de casa em Colíder, 650 km de Cuiabá. O crime, segundo ele, foi cometido pela própria filha da vítima, de 13 anos, com a ajuda do namorado, 16, e outros dois adolescentes.
Conforme Ximenes, os quatro jovens confessaram ter planejado a morte de Samara e executado o crime com frieza. A vítima foi atacada enquanto dormia.
“A filha pulou nas costas da mãe e aplicou um mata-leão. Ao mesmo tempo, o namorado imobilizava o braço esquerdo, um amigo o braço direito e outro adolescente as pernas”, relatou o delegado.
Samara ainda tentou reagir e chegou a implorar à filha que parasse. “A mãe perguntou o porquê de estar fazendo aquilo, mas os adolescentes seguiram firmes no plano. Segundo o relato, em três minutos ela já estava sem vida”, afirmou.
Após a morte, o namorado verificou o pulso da vítima e confirmou que ela estava morta. O grupo já havia cogitado matar a servidora a facadas ou pauladas, mas optou pela asfixia.