Gilmar Alves/GCOM
Nova Mutum/MT
Estudantes e professores de Nova Mutum, participaram no último dia 4 de outubro, na capital Cuiabá, da cerimônia de premiação do Prêmio MPT na Escola 2023, uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância — Eixo Educação, que faz parte da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT.
O Prêmio é uma premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes após atividades, em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil. O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.
Na edição 2023, as atividades foram divididas em três grupos, conforme a etapa de ensino, oportunizando a todos os alunos a participação. A premiação foi direcionada e organizada por categoria (Conto; Poesia; Música; e Desenho).
“A iniciativa do MPT, reforça a nossa responsabilidade com as crianças, adolescentes e com a sociedade acerca do tema. Para tanto, agradecemos ao Ministério Público do Trabalho pela iniciativa, e também as nossas escolas pelo envolvimento”, ressaltou a secretária municipal de educação, Elena Maria Maass Lima.
Divulgação
Os classificados para o Prêmio MPT na Escola 2023 em Nova Mutum foram anunciados, destacando o talento dos estudantes e o trabalho dos seus orientadores.
A aluna Anitha Cavalheiro Rouber, do 4.º ano da Escola Profª Lucia Faccio Tasca, foi orientada pela professora Adriana Gonçalves Rosa. Já o aluno Miguel Henrique Souza Silva, do 5.º ano da Escola Caminhos do Saber, teve o professor Flávio Henrique Vieira da Silva como orientador. A aluna Ysis Tresel Fausto, do 4.º ano da Escola do campo Jorge Carlos Ferreira, foi orientada pela professora Maria do Carmo Barbosa. O aluno Vitor Hugo da Silva Polita, do 6.º ano da Escola 4 de Julho, teve a orientação da professora Tiene Nunes de Barros de Oliveira. A aluna Rayanne Germano de Oliveira, do 9.º ano da Escola Padre Johannes, orientada pela professora Cristiane Pielke.