Leandro Campos/Site Agitos Mutum
Nova Mutum/MT
Cinco Novas mortes por Covid-19 foram registrados em menos de 48 horas em Nova Mutum e o número de óbitos chega a 79.
Segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira vítima foi do paciente identificado por Fernando Pereira de Loiola, 60 anos, o mesmo estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro desde o dia 26 de março, vindo a óbito ontem (04).
A segunda vítima foi Celso Leoni Lima, 52 anos, o mesmo estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro desde o dia 23 de março, vindo a óbito no último sábado (03).
A terceira vítima foi Margareth Luzia de Campos, 60 anos, a mesma estava internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro desde o dia 25 de março, vindo a óbito nesta segunda-feira (05).
A quarta vítima foi de Luzia Eugenio Batista Willrich, 45 anos, a mesma estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro desde o dia 23 de março vindo a óbito nesta segunda-feira (05).
A quinta morte registrada foi de Evandro Jose Giroleta, 51 anos, o mesmo estava internado deste o dia 15 de março, em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital regional Hilda Strenger Ribeiro, vindo a óbito nesta segunda-feira (05).
Casos no municipio
De acordo com o último boletim epidemiológico do município, divulgado nesta segunda-feira (05) , Nova Mutum já confirmou 5.917 casos de coronavírus. 5.656 já se recuperaram. ( 11 mutuenses se encontram em leitos de UTI).
Recomendações
Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.
Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.
Entre as medidas estão:
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE ATENTO NAS NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI