Assessoria
O dia 23 de dezembro de 2020 nunca mais sairá da memória de qualquer cidadão mutuense. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Luthero Lopes, o Nova Mutum venceu o União Rondonópolis e garantiu o primeiro título mato-grossense de sua história. De quebra, assegurou também a vaga na Copa Verde - já havia assegurado vaga na Copa do Brasil 2021 e Série D 2021.
O gol do Azulão, que havia vencido a partida de ida, em casa, pelo placar mínimo, saiu logo aos oito minutos. Após boa jogada pela esquerda de Gustavo Nogy, Fernandinho apareceu para livre cabecear e fazer 1 a 0.
Welder, Nogy e Roger Bastos, num lindo chute de longe que parou no travessão, quase ampliaram. Mas o primeiro tempo terminou em 1 a 0.
Mesmo com o resultado vantajoso, o time de William De Mattia seguiu buscando o gol no começo da segunda etapa. Mas uma boa chance só foi surgir aos 24 minutos, quando o zagueiro Taison apareceu na área para quase ampliar.
Não era preciso mais nada. Com o jogo sob seu controle, o Nova Mutum soube segurar o 1 a 0. E fazer história. Depois de ser campeão da segunda divisão em 2019, em seu primeiro ano de profissionalismo, o Azulão é o vencedor da elite futebol mato-grossense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO, CLIQUE AQUI.