Nova Mutum

day_122.png
14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

14 de Julho de 2024

GERAL Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 23:00 - A | A

01 de Julho de 2024, 23h:00 - A | A

GERAL / 3 A 1

Panamá vence a Bolívia, vai às quartas e pode ser adversário do Brasil

Caribenhos derrotam os bolivianos por 3 a 1, eliminam os Estados Unidos da próxima fase e vão enfrentar Brasil ou Colômbia na próxima fase

Globo Esporte



O Panamá fez história na noite desta segunda-feira, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida. Com uma vitória por 3 a 1 contra a Bolívia, a seleção caribenha avança pela primeira fez para as quartas de final da Copa América, em sua segunda participação no torneio.

A seleção da América Central termina o Grupo C com seis pontos, na segunda posição, atrás do líder Uruguai. A grande surpresa do grupo ficou por conta dos Estados Unidos, os donos da casa, que acabram em terceiro.

Na próxima fase, o Panamá enfrenta a equipe que terminar na liderança no Grupo D: Brasil ou Colômbia.

O primeiro tempo

O Panamá saiu vencedor da etapa inicial com um lindo gol de Fajardo, que recebeu de Cristian Martínez, girou dentro da área e finalizou sem chance para Viscarra. Bastante disputado, o jogo teve ainda alguns bons lances de Miguelito, do Santos, para a Bolívia, e algumas outras chegadas do Panamá em cruzamentos. O resultado parcial classificava o Panamá para as quartas.

O segundo tempo

Muita emoção na etapa final! A Bolívia cresceu no jogo e chegou ao empate aos 23: Ramiro Vaca deu bonito passe, e Bruno Miranda marcou. Àquele momento, com o empate sem gols entre Uruguai x EUA, eram os norte-americanos quem avançariam. Pouco depois, porém, o Uruguai abriu o placar em Kansas City, voltando o Panamá para a próxima fase. Energizada, a seleção da América Central marcou o seu segundo gol com Eduardo Guerrero, de cabeça, que recebeu ótimo cruzamento de Éric Davis. No fim, ainda houve tempo para um golaço de Yanis, que havia acabado de entrar!

Reza, torcida e comemoração

Por conta de um problema médico no primeiro tempo de Uruguai x Estados Unidos, o jogo de Kansas City começou o segundo tempo com seis minutos de diferença para Bolívia x Panamá. Assim, quando o apito final soou, os panamenhos seguiram em campo na torcida para os norte-americanos não virassem o jogo contra o Uruguai. Não aconteceu! Com o fim do outro jogo, a euforia foi liberada no gramado de Orlando.

 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853