Allan Mesquita/Gazeta Digital
A suplente de senador Margareth Buzetti (PP) rebateu as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que empresários reclamam da falta de mão de obra porque “pagam pouco”. Em vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (17), a parlamentar, que também é empresária, rechaçou o apontamento e disse que o petista “não entende a realidade de quem gera empregos” no país.
De acordo com Buzetti, o problema não está nos salários oferecidos, mas nas políticas econômicas e sociais adotadas pelo governo federal. Ela afirmou que as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo são resultados de decisões políticas que desestimulam o empreendedorismo.
“O dia que o senhor tiver um CNPJ, pelo menos que dure um ano na sua vida e que pague empregados pela famosa CLT, o senhor pode vir aqui falar. O que está acabando com esse país são as suas benesses com dinheiro nosso, de quem sustenta esse país. Nós não temos mão de obra por causa do governo”, declarou.
As declarações de Margareth foram uma resposta direta à fala de Lula, que, em evento recente, afirmou ter ouvido de empresários que há vagas de emprego ociosas porque “as pessoas preferem o Bolsa Família”. Em junho, ela chegou a defender mudanças no Bolsa Família para permitir que beneficiários do programa possam trabalhar com carteira assinada sem perder o benefício. Em entrevista à imprensa, ela fez um alerta para a “cultura do benefício”, na qual famílias evitam o trabalho formal para não perder o auxílio.
Nesta sexta, a senadora ainda criticou o histórico político do presidente e disse que ele não tem noção das responsabilidades e desafios enfrentados pelos empresários. “Presidente, o senhor sempre foi sindicalista, o senhor sempre foi político. Sustentar esse país vai ser um trabalho hercúleo e inglório. Reveja seus conceitos e não continue a falar uma besteira dessas”, completou.