Redação Agitos Mutum
PowerMix
A Polícia Militar prendeu dois homens por estelionato e apropriação indébita na tarde desta terça-feira (03), próximo à divisa dos municípios de Santa Rita do Trivelato/MT e Rosário Oeste/MT. As informações são que, um caminhão havia carregado uma carga de defensivo agrícola, em uma empresa de São José do Rio Claro/MT, em nome de um produtor rural de Nova Mutum/MT, na tarde da última segunda-feira (02), por volta das 17h30, e em seguida sumiu.
Diante da notícia de sumiço da carga, a Polícia Militar recebeu informação de que o veículo teria passado pelo pedágio da MT-235 (que liga Nova Mutum a Santa Rita do Trivelato), por volta das 10h30. Várias guarnições pertencentes ao 14º CR, como também equipes da Força Tática e Patrulha Rural iniciaram diligências.
Uma equipe do Núcleo de Polícia Militar de Santa Rita do Trivelato/MT, que realizava patrulha na MT-140, sentido Brasilândia, avistou a carreta e realizou abordagem. Um segundo veículo, HB20, ocupado por dois indivíduos, tentou empreender fuga assim que avistou a guarnição, o carro seguiu para o interior de uma fazenda, porém acabou abordado pelos militares.
Durante revista pessoal foi encontrado com um dos ocupantes, um pino contendo metade de substância análoga a cocaína, ao verificar a carga da carreta, os militares se depararam com o produto que havia sido carregado em São José do Rio Claro/MT. Em entrevista com os policiais o condutor do veículo relatou que estava junto com a carreta, atuando como batedores da carga.
Um terceiro indivíduo, que estava no automóvel conseguiu empreender fuga, ele foi visto nas imediações de uma propriedade rural, ao tentar realizar abordagem, o suspeito sacou uma arma curta, tipo pistola e começou a disparar contra a guarnição.
Os militares buscaram abrigo e revidaram a injusta agressão, o suspeito adentrou na mata e conseguiu fugir, os militares realizaram buscas pela região, porém sem sucesso.
Diante dos fatos os dois homens foram detidos e encaminhados juntamente com os veículos a Delegacia Judiciária Civil de Nova Mutum/MT, para as devidas providências.