Nova Mutum

day_122.png
15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

15 de Junho de 2024

GERAL Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 16:38 - A | A

28 de Dezembro de 2022, 16h:38 - A | A

GERAL / COMBATE AO CRIME

Sesp recebe viaturas e equipamentos para fortalecer ações de inteligência

Foram entregues 25 veículos e 11 equipamentos de tecnologia optrônica para ações noturnas

Willian Silva | Sesp-MT



A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) recebeu, nesta terça-feira (27.12), 25 viaturas descaracterizadas e 11 equipamentos de tecnologia optrônica, que que irão fortalecer as ações de inteligência das forças de segurança de Mato Grosso.  

Com investimento de R$ 3,8 milhões, as viaturas e equipamentos foram entregues pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Eles foram destinados às unidades que atuam em ações integradas da Operação Guardiões da Fronteira e Hórus Vigia, realizada desde 2019.

Foram destinados 11 veículos ao Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), oito ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, quatro para a Delegacia de Fronteira (Defron). O restante das viaturas foi distribuído entre outras unidades que compõem as forças de segurança do Estado.

O coordenador geral de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/Senasp), tenente-coronel PM Adonival Coelho de Souza Junior, também entregou quatro monóculos de visão noturna, destinado ao Bope, e sete designadores a laser ao Gefron.

Ele reconheceu que o envio dos veículos e equipamentos a Mato Grosso foi possível por causa dos resultados alcançados pelas ações das forças de segurança, que nos últimos anos geraram mais de R$ 7 milhões em prejuízo às organizações criminosas.

“São tecnologias de ponta, que somente grupos de elite de São Paulo e o Exército Brasileiro possuem, mas que, diante dos resultados alcançados pelo estado, conseguimos trazer para os policiais que trabalham na fronteira e que antes não tinham condições de atuar à noite”, pontuou.

Os equipamentos de tecnologia optrônica vão fortalecer as operações policiais no período noturno, trazendo maior resultado nas buscas realizadas em regiões de mata fechada e em confrontos armados no interior do estado, principalmente na região da faixa de fronteira com a Bolívia.

Assessoria

 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853