VGN Notícias
Redação Agitos Mutum
O tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre José DallAcqua, se apresentou na manhã desta terça-feira (09.09) na 11ª Vara Especializada da Justiça Militar e foi custodiado em uma unidade militar de Cuiabá. Ele é acusado de estupro contra uma estagiária e de tentativa de abuso contra outras mulheres.
DallAcqua foi denunciado em abril deste ano pelo estupro de uma estagiária do 8º Comando Regional, durante a cerimônia de passagem de comando em Juína, a 729 km de Cuiabá. Segundo a denúncia, após assumir a chefia local, o militar teria continuado a assediar a jovem dentro do quartel.
O inquérito também cita outro episódio: o assédio contra uma policial civil durante um curso do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), responsável pela segurança na divisa entre Brasil e Bolívia.
Após as denúncias, o tenente-coronel foi exonerado do cargo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, motivo pelo qual decidiu se apresentar às autoridades. Ele, no entanto, nega as acusações.
A Polícia Militar confirmou a apresentação por meio de nota. “A Corregedoria-Geral da instituição continua o trabalho de diligências investigativas para elucidação do caso, e o inquérito tramita sob sigilo, por se tratar de denúncia de violência sexual contra mulheres, em resguardo às vítimas”, diz o comunicado.