day_122.png
07 de Outubro de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

07 de Outubro de 2025

GERAL Terça-feira, 07 de Outubro de 2025, 13:42 - A | A

07 de Outubro de 2025, 13h:42 - A | A

GERAL / CONFUSÃO NO PLENÁRIO

Vereador conhecido como "Advogado Ostentação" é agredido por jornalista durante sessão

Câmara de Vereadores de Sinop-MT.

Primeira Página
Redação Agitos Mutum



O advogado e vereador Marcus Vinícius (PSDB) registrou um boletim de ocorrência contra o jornalista Daniel Trindade após ser agredido durante a sessão na Câmara Municipal de Sinop (MT), na noite dessa segunda-feira (6). A agressão foi filmada por testemunhas.

As agressões ocorreram após Marcus apresentar um áudio, que, segundo ele, mostra Daniel oferecendo suposta propina em nome do prefeito Roberto Dorner (PL).

Em trechos do áudio, é possível ouvir: “vou falar o que o prefeito mandou te falar. Se você votar junto [inaudível], tudo que você precisar, a prefeitura vai te atender, toda a sua demanda, você vai ter cargo, você vai ter investimento”.

Após a sessão, o parlamentar e o jornalista discutiram até o momento em que Daniel agrediu Marcus na cabeça com um equipamento de filmagem.

Conforme a Polícia Militar, o vereador sofreu ferimentos e foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo Daniel, Marcus teria se aproximado com provocações, o que teria motivado a agressão.

 

“Quero pedir desculpas aos meus familiares, colegas de imprensa e vereadores pelo ocorrido, mas o vereador veio fazendo provocações e eu não deveria ter caído nas provocações. Errei, quem me conhece, sabe que não é o meu perfil, sou totalmente contra qualquer tipo de agressão. Estou à disposição para responder pelo ocorrido”, declarou.

Daniel pediu ainda que o vereador apresente a denúncia citada na sessão e afirmou estar tranquilo em relação a acusação. O caso de agressão deve ser investigado pela Polícia Civil.

O prefeito Roberto Dorner se referiu á acusação como fake news e afirmou ter tido um desentendimento com Daniel no passado.

“Esse jornalista não faz parte do quadro da prefeitura, inclusive tivemos algumas divergências no passado e ele nem pode falar no meu nome”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Remidio Kuntz (Republicanos), afirmou que estava conduzindo a sessão e não presenciou a discussão, mas está à disposição para qualquer esclarecimento.

“A polícia foi chamada imediatamente e compete à ela investigar e cobras os fatos. Nós estamos aqui para votar projetos para a população, ficamos triste pelo ocorrido. Pedimos desculpas para a população porque respondemos por uma casa de leis e cada um paga pelos seus atos”, afirmou.

Asssita os vídeos aqui. 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853