Redação Agitos Mutum
Nova Mutum/MT
A polícia militar apreendeu na madrugada desta quinta-feira (03), um adolescente de 14 anos, acusado de participar de um roubo na sua própria casa no bairro Jardim Ágata, em Nova Mutum/MT
Na ação dois homens adentraram na residência com ajuda do próprio menor e anunciaram o roubo, no local estavam uma amiga e a mãe do acusado e dois irmãos de 10. foram subtraídos os celulares das vitimas, já o menor foi separado por um dos meliantes, dele nada foi levado.
Após praticar o roubo, as vitimas foram trancadas no banheiro, os meliantes saíram da casa levando o adolescente e um veiculo junto com eles. As vitimas conseguiram se libertar com a ajuda dos vizinhos.
Depois de uns minutos o adolescente apareceu na casa, onde a mãe passou a desconfiar que seu filho, poderia estar envolvido no roubo.
Ao pegar o celular do filho, a mãe se deparou com mensagem falando que o roubo teria dado tudo certo, e que estaria esperando o adolescente para desbloquear os celulares.
Na presença da sua mãe e da PM, o adolescente confirmou ter participado da ação, o mesmo afirmou ter deixado a porta dos fundos aberta para facilitar a ação dos meliantes.
A PM, o menor informou que os dois suspeitos que praticaram o roubo eram menores de 14 e 15 anos, diante da informação a equipe policial foi até ao local e localizou um simulacro de arma de fogo tipo pistola e dois celulares, que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os que levaram no roubo.
Diante dos fatos o adolescente foi encaminhado à Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências. O Caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil.