Nova Mutum

day_122.png
24 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

24 de Julho de 2024

Polícia Sábado, 06 de Julho de 2024, 08:50 - A | A

06 de Julho de 2024, 08h:50 - A | A

Polícia / TIROS NA AVENIDA

Após ser baleado, ex-presidente da OAB-MT não resiste e morre em Cuiabá após ser baleado na rua

Yuri Ramires/Gazeta Digital
Cuiabá/MT



 Advogado Renato Nery, 72, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), morreu na madrugada deste sábado (6). Ele foi baleado na manhã de sexta-feira (5), na porta do seu escritório, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

A Reportagem do apurou que a morte foi confirmada por volta das 5h15. Antes disso, ele teve uma parada cardiorrespiratória, não respondia aos processo de reanimação e a morte foi decretada.

Em nota, a Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) lamentou a morte de Nery. “É com imenso pesar e profunda tristeza que a Anacrim-MT comunica o falecimento do ilustre advogado Dr. Renato Gomes Nery”, diz trecho da nota. “Nery dedicou a sua vida à advocacia e a defesa dos direitos dos advogados”.

Ainda nesta sexta, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, alertou que o estado de saúde dele era “bastante grave” e pediu orações.

“São 20h, estou saindo agora do Hospital Jardim Cuiabá, onde mais uma vez estive com familiares e amigos do Dr. Renato Nery. Ele passou por uma cirurgia agora a tarde e, infelizmente, o estado de saúde é bastante grave”, diz a presente em vídeo publicado nas redes sociais.

Ela ressaltou que conversou com as filhas do advogado e ex-presidente da ordem e pediu para os seguidores se unirem em uma “corrente de oração pedindo pela vida e saúde” de Nery.

Conforme já divulgado, assim que o crime foi registrado, cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP).

No local, os investigadores apreenderam 9 cápsulas de calibre 9mm. O celular do advogado também foi apreendido e deve ser utilizado na investigação para descobrir autoria e motivação do crime.

Tiros na avenida

Passava das 9h quando a polícia foi acionada, a denúncia era de que um advogado foi baleado na avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das mais movimentadas de Cuiabá.

Câmeras de segurança ajudaram a entender a dinâmica do crime. Renato Nery chegou na porta do escritório, que fica na esquina entre a avenida e uma rua que liga ao bairro Pico do Amor.

Ele desceu e estava indo em direção da escada, quando foi alvejado pelos disparos e caiu na calçada. Não há informações de quantos disparos atingiram a vítima, mas sabe-se que um dos tiros foi na cabeça.

Depois do crime, o suspeito fugiu. Em entrevista à imprensa, o coronel PM Edylson Figueiredo afirmou que se trata de um crime planejado. “Tem certamente fatos relevantes que motivaram a ação. As forças de Segurança estão empenhadas em buscar os criminosos”, disse.

 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853