Jessica Bachega/Gazeta Digital
Um bebê de 4 meses morreu na sexta-feira (20) após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, em Cuiabá. O menino estava mal há 2 dias e a família suspeita de maus tratos por parte do pai, preso por quebra de medida protetiva. O caso segue sob apuração da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Consta no registro policial que a equipe da DHPP foi chamada pelos profissionais de saúde para liberar o corpo do bebê.
No local, a avó contou que o neto não estava bem desde quinta-feira (19). Ele tinha febre e chorava muito. Em casa, ela o medicou e o menino apresentou melhora. Contudo, no dia seguinte acordou febril novamente.
A mulher, então, o levou até o posto de saúde do bairro, mas este estava fechado. Ela passou na farmácia e medicou o bebê, porém ele passou a ter convulsões e a avó o levou para a UPA, onde faleceu logo após ser atendido.
Familiares contaram aos agentes que o pai batia com frequência nas crianças, incluindo o bebê. Logo após confirmação da morte, ele foi preso por descumprir medida protetiva contra a ex-esposa, que é mãe da vítima.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames. A causa da morte não foi divulgada.