Yuri Ramires/Gazeta Digital
Cuiabá/MT
Gilvanio dos Santos, 27, foi autuado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por latrocínio – roubo seguido de morte – e ocultação de cadáver do ex-partão, o empresário Mário Martello Júnior, 68. A companheira dele foi autuada por receptação culposa, foi ouvida e liberada.
As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. Após a prisão do casal, na noite de terça-feira (3), foi descoberto que o suspeito roubou alguns pertences da vítima, entre eles o cartão de crédito.
Conforme divulgado, o cartão foi utilizado duas vezes, uma na segunda-feira (2) e outra na terça. Um dos locais foi um mercado onde a companheira do suspeito trabalha
Ela foi conduzida, ouvida, e autuado por receptação culposa. Equipe da DHPP lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e, por ser um delito de menor potencial, foi liberada em seguida.
Corpo de Mário foi localizado na terça, durante apuração policial. Ele estava dentro da empresa de reciclagem, no Distrito Industrial, em Cuiabá, debaixo de entulhos e embalagens. Vítima estava em estágio de decomposição.
O sobrinho relatou à polícia o desaparecimento do tio após este não comparecer ao almoço, como combinado, no domingo. Ele foi até a residência da vítima, no Jardim Jockey Clube, e viu que o imóvel estava trancado e o veículo de Mário não estava na garagem.
Procurou também na empresa de reciclagem, mas a vítima não foi encontrada no local, apesar do veículo estar estacionado ali. (Com assessoria)