Redação/Site Agitos Mutum
Durante patrulhamento de rotina na noite da última sexta-feira (18) no bairro Colina 1 em Nova Mutum/MT, uma equipe da Força Tática foi abordada por uma pessoa, que relatou ter presenciado uma movimentação suspeita em um conjunto de kitnets.
Segundo a testemunha, ao visitar uma amiga no local, notou uma grande peça de maconha próxima a uma máquina de lavar na última unidade do conjunto.
A equipe policial se deslocou imediatamente ao endereço informado. No local, o entorpecente mencionado já não estava mais visível.
No entanto, durante uma verificação, os policiais encontraram dois pedaços grandes de maconha escondidos atrás da máquina de lavar.
Divulgação

Na porta da kitnet, os policiais encontraram o morador do local, um outro individuo, ambos fumando maconha. Ao notar a presença da equipe, o morador afirmou espontaneamente que "tinha perdido" e confessou estar envolvido com o tráfico, alegando estar desempregado e precisar de dinheiro. Ele ainda revelou que reside no local de favor, por meio de um relacionamento com a moradora. Já outro individuo, disse que vive em uma casa de apoio e que, a cada três dias, visita o morador para consumir maconha e cocaína, afirmando ser usuário.
Durante a busca no interior da residência, o morador entregou aos policiais um pino de cocaína, uma porção de maconha esfarelada e um prato contendo resquícios da droga. Além dos entorpecentes, os agentes localizaram R$ 852,00 em espécie, valor possivelmente proveniente do tráfico.
Diante dos fatos, o homem foi preso por tráfico de drogas e o outro indivíduo conduzido como usuário. Ambos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. o morador ainda informou à equipe que está em recuperação de uma cirurgia realizada há cerca de cinco meses e que não está com a saúde plena.