Nova Mutum

day_122.png
14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

14 de Julho de 2024

Polícia Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 13:57 - A | A

03 de Julho de 2024, 13h:57 - A | A

Polícia / AVALIADAS EM R$ 13,3 MIL

Funcionário é preso furtando "pedras de boi" em frigorífico de cidade de MT

Suspeito foi flagrado por câmeras de segurança furtando duas pedras, encontradas dentro da bota do trabalhador.

Ari Miranda/Única News
Vila Bela da Santíssima Trindade/MT



O funcionário de um frigorífico, de iniciais J.M.A.S., foi preso pela Polícia Militar suspeito de ter furtado pedras de vesícula bovina (pedras de boi) no frigorífico onde trabalhava, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá).

A prisão aconteceu na última sexta-feira (28), porém o fato só veio à tona nesta terça-feira (2). Os materiais foram encontrados pelos agentes na bota do trabalhador. Apesar de um furto atípico, as “pedras de boi”,(ou “pedras de fel”) possuem alto valor comercial.

A denúncia foi feita pelo gerente do Frigorífico, que informou à Polícia Militar que o colaborador foi flagrado pelas câmeras de monitoramento da empresa furtando as pedras - cálculos biliares bovinos, que se formam na vesícula biliar de alguns animais.

Uma viatura da PM foi até o local e encontrou o suspeito em uma sala, junto com o gerente-geral, o advogado da empresa e o gerente industrial da unidade.

Aos policiais, o advogado explicou que, após flagrar o furto, convidou o funcionário para uma sala e o questionou sobre o fato. O suspeito então confessou ter furtado duas pedras de aproximadamente 38 gramas - que correspondem a um valor de R$ 13.300, segundo o gerente da empresa

O suspeito confessou o crime aos policiais e disse que retirou as pedras de fel do animal durante a retiradas das vísceras de um boi e escondeu em sua bota. Na sequência, o homem retirou as duas pedras do calçado.

Questionado sobre qual seria o fim dado às pedras de fel, ele relatou que as venderia no mercado negro, destacando que ainda não tinha nenhum comprador específico.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.

 

O que são pedras de boi?

As pedras de boi, também chamadas pedras de fel, são cálculos biliares bovinos, formados na vesícula biliar de alguns animais.

Os cálculos biliares são massas duras que se formam na vesícula. A bile é um líquido produzido pelo fígado que ajuda na digestão de gorduras.

Quando a bile contém uma quantidade excessiva de colesterol, sais biliares ou bilirrubina, pode ocorrer a formação de cristais, que são muito utilizados pela medicina tradicional chinesa para o tratamento de várias doenças, como febre alta, convulsão, pneumonia e epilepsia.

Além disso, pesquisas norte-americanas mostram que as pedras de fel podem ter efeito tranquilizante e sedativo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Site Agitos Mutum  no WhatsApp

✅ Clique aqui para participar da nossa Comunidade no WhatsApp

✅ Clique aqui e Siga o nosso Instagram 

 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853