Vinicius Mendes/Gazeta Digital
Um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi preso na noite deste sábado (21), no Bairro Três Barras em Cuiabá, acusado de assaltar um grupo de crianças no Tijucal. Ao resistir a abordagem da Polícia Militar, o suspeito acabou sendo baleado na perna direita.
Segundo relatos da PM, por volta das 20h45 uma equipe foi informada que dois suspeitos em uma moto preta teriam roubado um grupo de crianças no Bairro Tijucal, levando um aparelho de celular de uma das vítimas. Foi constatado que um dos assaltantes fazia uso de tornozeleira eletrônica e a polícia então conseguiu monitorá-lo.
Os militares foram até o Bairro Dr. Fábio, onde foi indicada a localização da tornozeleira eletrônica, mas não encontraram os suspeitos. Com novas informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais conseguiram encontrá-lo em uma casa, junto com outras pessoas.
Ao perceber a aproximação da polícia o homem correu em direção a um matagal nos fundos da residência, com uma arma em punho. Os militares fizeram o cerco no local e deram ordens ao suspeito, para que largasse a arma.
De acordo com a PM o homem teria desobedecido as ordens e teria corrido em direção a um dos policiais com a arma empunhada. Neste momento os militares dispararam contra ele, que foi ferido na perna direita, acima do tornozelo.
A arma, uma pistola da marca Rossi calibre 4.5mm, foi apreendida. Com relação ao celular roubado, o homem disse que ficou com seu comparsa, no Bairro Dr. Fábio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito ao Hospital Municipal de Cuiabá, para receber atendimento médico.
A polícia depois recebeu informações que, na tarde de ontem (21), um suspeito com as mesmas características do que foi detido teria praticado um roubo a um estacionamento comercial, com um comparsa. Eles constataram, pelas câmeras de segurança, que era, de fato, o suspeito detido o autor deste outro roubo.