Aparecido do Carmo/Repórter MT
O ministro Alexandre de Moraes determinou a apreensão de armas, munições, dinheiro em espécie, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos dos alvos de ordens de busca e apreensão na Operação Desbloqueio, deflagrada em Mato Grosso e em mais oito estados. O mandado encaminhado à Polícia Federal ainda determina o recolhimento de passaportes dos citados.
“A autoridade policial responsável pelo cumprimento dos mandados deverá evitar a exposição indevida, especialmente no cumprimento da medida, abstendo-se de toda e qualquer indiscrição, inclusive midiática”, diz trecho da decisão assinada pelo magistrado.
Como mostrou mais cedo, os três alvos que foram até a Superintendência da Policia Federal em Cuiabá até o momento tiveram aparelhos celulares apreendidos.
“Apreenderam meu celular e quando indaguei eles do que se tratava, nem o delegado sabe do que se trata. (...) Mandou apreender tudo o que tiver de eletroeletrônico na minha casa, tablet, celulares, computadores, né, documentos, dinheiro em espécie”, disse Adavilso Azevedo, um dos alvos visitados em Cuiabá nesta quinta-feira.
“Eu estava no banheiro, quando tocou a campainha. (...) Eles estavam com um mandado de busca e apreensão e recolheram os meus celulares. Tá tudo muito genérico, não tem nada apontado”, disse Rafael Yonekubo, comerciante na Capital, que também foi alvo da operação.
A Operação Desbloqueio foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) e tem como alvos supostos organizadores e financiadores de atos que resultaram no bloqueio de rodovias no estado em protesto contra o resultado da eleição. Pelo menos seis pessoas são alvos da operação em Cuiabá. No estado de Mato Grosso, o número chega a vinte.
Almir Santos 17/12/2022
A casa começou a cair, quem financia o terrorismo é terrorista tbm, chegou a hora de colocar esses golpistas na cadeia, é o momento de fazer valer aquela velha máxima que está escrita em nossa bandeira "Ordem e progresso"!!!
1 comentários