Vinicius Mendes/Gazeta Digital
Uma mulher de 31 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi presa após provocar a morte de duas meninas de 6 anos de idade e de uma de 8, em um capotamento na zona rural de Tapurah (433 km a Médio Norte) na tarde deste sábado (22). Ela admitiu que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir e que não possui CNH. Uma mulher de 51 anos e um menino de 10, que estavam no carro, também se feriram.
Segundo informações da Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 15h pelo plantonista do Hospital Municipal, que informou a entrada de 6 vítimas do acidente, sendo duas mulheres adultas (de 31 e 51 anos) e 4 crianças, sendo 3 meninas (duas de 6 e uma de 8 anos) e um menino de 10 anos de idade.
Conforme apurado, as vítimas estavam em uma chácara e quando retornavam por uma estrada vicinal que dá acesso à propriedade, a condutora do VW Polo Sedan perdeu o controle do veículo, saiu da estrada e capotou.
Populares que passavam pelo local socorreram as vítimas e as encaminharam para o Hospital Municipal. As 3 meninas que estavam no carro não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. O menino, de 10 anos, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado à unidade de saúde de Nova Mutum devido à gravidade dos ferimentos.
As duas mulheres sofreram apenas escoriações leves, sendo atendidas e posteriormente liberadas. A condutora do veículo confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de pegar a estrada e também que não possui CNH. Ela foi conduzida à Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis.