Raynna Nicolas/Hiper Noticias
O ex-controlador da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger (33 km de Cuiabá) e pai de santo, Luiz Antônio Rodrigues Silva, foi detido novamente nesta quinta-feira (28). Ele é acusado de abusar sexualmente de mulheres sob a promessa de amparo espiritual. O servidor público afastado é sacerdote de um terreiro em Cuiabá.
Essa é a segunda vez que o pai de santo é preso em decorrência dos supostos abusos. Da primeira vez, Luiz Antônio Rodrigues Silva foi solto por decisão do juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO), após passar por audiência de custódia.
À época, foram impostas cautelares ao líder espiritual, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. As medidas, porém, não impediam que Luiz Antônio Rodrigues Silva retomasse os 'atendimentos' espirituais normalmente.
Logo após deixar a cadeia, inclusive, o sacerdote gravou um vídeo explicando a manutenção dos trabalhos do terreiro. Agora, o líder espiritual passará por nova audiência de custódia, que deve acontecer nesta sexta-feira.