Nova Mutum

day_122.png
24 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

24 de Julho de 2024

Polícia Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 15:30 - A | A

01 de Julho de 2024, 15h:30 - A | A

Polícia / BUSCA E APREENSÃO

Polícia Civil apreende armas de fogo em paiol de organização criminosa em Arenápolis/MT

Investigações buscam evitar crimes violentos como roubos, torturas e homicídios praticados por facções criminosas

Assessoria | Polícia Civil-MT
Arenápolis/MT



Em uma ação de combate à atuação de facções criminosas, policiais da Delegacia de Arenápolis e Nortelândia cumpriram na manhã desta segunda-feira (01.07), mandado de busca e apreensão domiciliar e descobriram o paiol de uma organização criminosa. Paiol na terminologia policial é o nome do local destinado para guardar armas e munições.

A ação resultou na apreensão de armas de fogo, simulacros e na prisão em flagrante de dois integrantes do grupo criminoso.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil na região de Arenápolis e Nortelândia monitoram continuamente as atividades de suspeitos de integrar facções criminosas. O objetivo dos trabalhos é atuar de forma preventiva, antes que os investigados pratiquem crimes violentos como roubos, torturas e homicídios.

Com base nos levantamentos, o delegado Hugo Abdon representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência no bairro Bela Vista, em Arenápolis, sendo a ordem judicial deferida pela Justiça e cumprida na manhã desta segunda-feira (01).

Durante as buscas, foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e dois revólveres calibre .38, sendo um deles, com numeração raspada. Dois homens foram autuados em flagrante por associação criminosa qualificada e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

Um dos suspeitos, de 19 anos, é investigado por integrar a facção criminosa e ocupar a função de disciplina. Além disso, ele é apontado como o responsável por ser o paiol da facção, mantendo as armas de fogo em sua posse.

"Trata-se de mais uma atuação precisa da Polícia Civil de Arenápolis, cuja equipe está empenhada em manter a ordem e a paz social em toda a região. Temos nos empenhado para apreender as armas de fogo dos integrantes de facções criminosas e assim evitar que pratiquem crimes graves, tais como homicídios, roubos e extorsões", destacou o delegado.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853