Nova Mutum

day_122.png
08 de Outubro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

08 de Outubro de 2024

Polícia Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 13:05 - A | A

05 de Dezembro de 2023, 13h:05 - A | A

Polícia / ARENÁPOLIS

Três são presos por sequestrar e matar jovens em MT; polícia busca pelos corpos

Gazeta Digital



Três pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (5), suspeitas de sequestrar, torturar e matar dois homens durante um rodeio na cidade de Arenápolis (258 km ao médio-norte de Cuiabá), em julho deste ano. Os alvos são membros de uma facção criminosa atuante na região. Corpos das vítimas ainda não foram encontrados.

Conforme as informações, Said de Souza Rios, natural da Bahia, e Marcos Vinícius, do Maranhão, estavam morando e trabalhando na cidade de Nova Marilândia. Eles desapareceram e a família procurou a polícia da cidade para registrar o caso.

Após uma série de diligências, quebras de sigilo e coleta de dados, a equipe chegou até os responsáveis pelo crime, cometido a mando da facção, que apontou os homens como supostos membros de uma facção rival.

Consta na investigação que Said e Marcos foram sequestrados no rodeio de Arenápolis, levados para uma obra inacabada e sofreram tortura. Depois, foram assassinados com golpes de faca. Os corpos foram levados para uma região de mata e abandonados.

"Ao longo de quatro meses de intensa investigação, acumulamos diversas evidências, incluindo o acesso a imagens de Said e Marcos capturados momentos antes de serem submetidos à tortura e assassinato. Estabelecemos uma força-tarefa, contando com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum e essa união de esforços nos possibilitou reunir informações cruciais para a individualização das condutas dos criminosos”, pontuou o delegado Hugo Abdon.

Mandante presa

Segundo a polícia, a mandante é uma mulher de 28 anos, presa ao lado de outras duas pessoas, de 30 e 18 anos. Ela ainda é responsável pelo tráfico de drogas na região. Os outros presos eram ‘disciplina’ da facção.

“A equipe da Polícia Civil de Arenápolis continua firmemente empenhada em localizar os corpos de Said Rios e Marcos Vinícius, que permanecem desaparecidos até o momento”, explicou o delegado Hugo Abdon.

Todos os alvos têm extensa ficha criminal e parte deles foi presa anteriormente. Os investigados responderão por homicídio triplamente qualificado, tortura e participação em organização criminosa. Dois ainda seguem foragidos.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853