Agitos Mutum
Redação
Após convenções partidárias realizadas em Nova Mutum, o município até o momento tem dois candidato à prefeito. Os quase 50 mil habitantes tem dois candidatos decididos a disputar o pleito de 2024, já que outros dois candidatos não conseguiram oficializar a candidatura.
O União Brasil deu início convenções, na noite do dia 30 de julho, na Câmara de Vereadores, aprovou a candidatura à reeleição do prefeito Leandro Felix, que vai disputar o segundo mandato. Na ocasião, também no mesmo dia e local, o Republicanos também fez convenção e aprovou a candidatura a vice-prefeito de Alcindo Ugerri, que também concorre à reeleição, mantendo a chapa. A coligação deve ter também mais dois partidos – PP e PRD.
Já o empresário do setor agrícola, o produtor rural Diógenes Jacobsen foi oficializado como candidato à prefeito por Nova Mutum no sábado, 03 de agosto, na convenção que aconteceu no Casarin. Diógenes é o candidato do Partido Socialista Brasileiro – PSB. Com apoio principal do presidente estadual do PSB, deputado estadual Max Russi, a convecção partidária conta com chapa ampla de 8 partidos, o PSB, PSD, PSDB, Cidadania, Podemos, MDB, PT e PV.
Diógenes terá como vice o Jornalista Maurício Medeiros.
Já o candidato, o vereador Elenilson Tilit, do PL, realizou a convecção também no sábado, 03 de agosto, mas não foi oficializado como candidato, Elenilson divulgou um comunicado para todos.
Comunicado Importante
Amigos de Nova Mutum.
Gostaria de compartilhar uma decisão importante que tomei juntamente com os membros do diretório municipal do PL e seguindo a orientação do nosso líder Jair Bolsonaro, com quem estive na semana passada. Após muitas conversas e reflexões, decidi recuar da disputa para a prefeitura e focar na minha reeleição como vereador. Continuarei trabalhando com o mesmo empenho e dedicação para trazer melhorias e benefícios para a nossa cidade. A missão continua! Forte abraço, Tilit.
Por último, o candidato Sadi Ribeiro ressaltou que a diretoria estadual do PODEMOS lhe comunicou da destituição do diretório municipal para apoiar a pré-candidatura de Diógenes Jacobsen (PSB) e com isso Sadi ficou fora da disputar o cargo de prefeito de Nova Mutum.
✅ Clique aqui para participar da nossa Comunidade no WhatsApp
✅ Clique aqui para seguir o canal do Site Agitos Mutum no WhatsApp