Gazeta Digital
Redação Agitos Mutum
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), pretensa candidata ao Senado na próxima eleição, enviou um recado direto aos seus adversários políticos nesta quarta-feira (15), afirmando que não cederá a pressões e seguirá firme na disputa, independentemente de composições com candidatos ao governo.
Em entrevista à imprensa, Janaina contestou rumores de que sua candidatura dependeria de alianças com algum dos 3 postulantes ao governo estadual e que poderia recuar temendo enfrentar outros nomes da disputa do Senado como Mauro Mendes (União), Carlos Fávaro (PSD), Antônio Galvan (DC), José Medeiros (PL) e Margareth Buzetti (PP).
“Não sei de onde as pessoas tiraram que eu preciso estar no palanque de um dos 3 candidatos a governo para ser candidata ao Senado. Cheguei onde estou por meio do meu trabalho, tenho um partido pacificado, diferente de muitos. O MDB não tem problema algum quanto à candidatura majoritária. Meu foco é o Senado, não quem será candidato a governador”, declarou.
A deputada também criticou a especulação e os ataques de bastidores sobre sua candidatura. “Todos estão preocupados comigo e a todo momento plantam notícias de que eu não serei candidata, especialmente os que disputam espaço nessa senatoria comigo. O que eles precisam entender é que eu não vou me vender, não vou ceder a pressão e estou decidida a minha candidatura ao Senado. Então, não tem mais volta”, afirmou.
Janaina ainda mencionou que ouviu boatos de apostas por parte dos grandes agricultores sobre sua desistência e reforçou a confiança no voto popular. “Acham que vão comprar todo mundo, estão enganados. Vou ser candidata estando em palanque ou não, tenho legitimidade partidária e apoio partidário. Muita gente se preocupa com apoio político e se esquece de que quem elege é o povo. Já vimos no passado candidaturas com peso político forte que perderam eleição. Se pensam que pressão fará desistir, estão enganados”, concluiu.