Da Assessoria
Nesta quarta-feira (27), uma reunião em Brasília, viabilizada pelo senador Wellington Fagundes (PL) avançou no debate sobre a criação de uma nova Vara do Trabalho em Nova Mutum. O encontro contou com a participação do assessor jurídico Lucas Moura, que representou o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) além da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23), desembargadora Adenir Carruesco, e do diretor-geral Marlon Rocha.
Durante a agenda, o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, confirmou que estará em Sorriso e em Nova Mutum no dia 12 de setembro para avaliar a viabilidade da instalação da nova Vara do Trabalho no município.
A demanda pela ampliação da estrutura judiciária trabalhista foi apresentada pelo vereador e presidente da Câmara de Nova Mutum, Lucas Badan (União), e pelo presidente da 25ª Subseção da OAB, Dr. Cristiano Pizzato.
A pauta ganhou força com o apoio do deputado estadual Gilberto Cattani, que é de Nova Mutum e tem defendido a importância da iniciativa para garantir melhor atendimento à população.
De acordo com o deputado estadual Gilberto Cattani, o projeto de instalação de uma nova vara ou da ampliação da atual estrutura segue em avanço e está próximo de se tornar realidade.
“Nosso município cresceu muito e precisamos desta atualização na nossa justiça trabalhista. Com o apoio dos vereadores, nosso na Assembleia, na prefeitura, do próprio TRT-MT e e do senador Wellington, tenho a certeza de que estaremos tirando anseio da sociedade do papel em breve”, disse.