day_122.png
15 de Novembro de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

15 de Novembro de 2025

Política Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025, 10:21 - A | A

12 de Novembro de 2025, 10h:21 - A | A

Política / CONTRA O ABUSO

Senado aprova PL de Buzetti que combate pedófilos e Jayme destaca avanço humanitário

O parlamentar também tem atuado pelo endurecimento das penas da Lei Maria da Penha, como no PL 1729/2019, que amplia as punições aos agressores

Redação/Site Agitos Mutum



O Senado aprovou por aclamação, nesta terça-feira (11) o projeto de lei nº 2.810/2025, de autoria da suplente de senadora Margareth Buzetti (PP) e relatada pelo senador Alessandro Vieira (SE). O projeto representa um marco no enfrentamento à pedofilia e aos crimes sexuais no Brasil. A proposta agora segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a votação, o senador Jayme Campos (União Brasil) destacou o caráter urgente e humano da iniciativa.

"Combater a violência sexual e a pedofilia não é apenas punir os culpados, mas também educar, prevenir e transformar a cultura. Nenhum pedófilo pode se sentir seguro neste país, e nenhuma vítima pode ficar desamparada", afirmou.

Para o senador, a proposta chega em um momento em que o Brasil exige respostas firmes e concretas contra a pedofilia e a exploração sexual de menores. "A aprovação deste projeto reafirma o compromisso do Senado com a dignidade, a integridade e a segurança das nossas crianças e adolescentes", acentuou.

Reconhecido por sua trajetória de defesa das causas femininas e sociais, Jayme Campos é autor e apoiador de diversas propostas voltadas à proteção das vítimas de violência. Entre elas, o Fundo Nacional de Amparo às Mulheres Agredidas, que oferece suporte financeiro e capacitação profissional, e o projeto que garante a remoção de servidoras vítimas de violência doméstica.

O parlamentar também tem atuado pelo endurecimento das penas da Lei Maria da Penha, como no PL 1729/2019, que amplia as punições aos agressores.

Jayme Campos ressaltou que a proposta fortalece a rede de proteção às vítimas de violência sexual, com foco especial em crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade — principais alvos de predadores sexuais. Entre as medidas previstas estão proteção imediata às vítimas, monitoramento eletrônico dos agressores e assistência psicológica e social.

O projeto aprovado também estabelece campanhas educativas permanentes, voltadas à prevenção e conscientização sobre a pedofilia e outras formas de violência sexual. "A aprovação deste projeto é um gol de ouro no enfrentamento aos crimes sexuais", ele declarou.

Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Agitos Mutum

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Fale diretamente com a nossa redação:
 Clique aqui para entrar em contato

Siga o Agitos Mutum nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853