David Vieira
A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a construção de uma cidade mais segura e preparada para o crescimento urbano, ao acompanhar de perto as demandas relativas ao trânsito local.
O vereador Rafael Brignoni (PL), presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Comércio, Indústria e Inovações Tecnológicas, realizou uma visita à rotatória situada na avenida Brasil, próxima à Escola Exponencial, ponto crítico que registra recorrentes acidentes.
A iniciativa integra uma série de ações propostas pelo parlamentar para cobrar do Executivo maior agilidade nas obras anunciadas e garantir melhorias efetivas na mobilidade do município.
Durante a vistoria, Brignoni reforçou a urgência de intervenções estruturais.
Estamos de propósito aqui nesta rotatória, em frente à Escola Exponencial, onde que nós temos o maior número de acidente nesta via. Nós precisamos com urgência implementar as obras que a prefeitura nos relata que vai fazer, para que o pessoal tenha mais segurança. Em poucos minutos que estivemos aqui, vários veículos passaram em alta velocidade, bicicletas elétricas, pessoas sem capacetes, isso mostra a importância que nós temos em resolver estes problemas para preservar vidas”, afirmou o vereador ao observar o fluxo intenso e as situações de risco.O parlamentar enfatizou ainda que a segurança no trânsito depende não apenas de ações do poder público, mas também de comportamento responsável por parte dos condutores.
Para ele, a conscientização é um fator indispensável.
O usuário precisa perceber, por que é ele que sofre, por exemplo, um acidente com moto é o motociclista que sofre, sobra o prejuízo financeiro e as consequências da batida. Então é todo mundo, um cuidando do outro, se tem compromisso com horário, que saia um pouquinho mais cedo, uns cinco ou dez minutos antes para que você vá com segurança e não passe também o risco para outras pessoas”, reforçou Brignoni, alertando para atitudes simples que podem evitar acidentes.O vereador também destacou a necessidade de fortalecer o diálogo com o Executivo para que o Legislativo possa contribuir mais diretamente no planejamento de obras e ações relacionadas à mobilidade.
Segundo ele, a Câmara recebe diariamente reivindicações da população e precisa participar das discussões que antecedem a tomada de decisões.
A gente precisa ficar mais inteirado do que o Executivo pensa, quais são as próximas ações, pois hoje nos resta só apontar os problemas. Nós estamos mandando questionamentos através de requerimentos, mas nós queremos participar dando sugestões, afinal nós somos os representantes da população e é em nós que chegam primeiro as reivindicações do contribuinte”, explicou.Entre as iniciativas já em andamento, Brignoni ressaltou o projeto de lei que tramita na Câmara e que busca regulamentar o uso de veículos autopropelidos que não exigem CNH.
O aumento significativo desses equipamentos tem gerado apreensão entre as autoridades.
Nós já estamos com o projeto de lei na Câmara, para que a gente possa regulamentar principalmente estes autopropelidos, veículos elétricos que não necessitam de CNH, pois nós estamos com muitos casos na cidade. E aí a gente vê, acabou de passar pela gente, duas adolescentes sem capacete, andando no meio da rua com veículo elétrico. Precisamos tomar cuidado e alertar novamente aos pais que é a vida de seus filhos que estão em risco”, concluiu Brignoni.Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Agitos Mutum
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Fale diretamente com a nossa redação:
Clique aqui para entrar em contatoSiga o Agitos Mutum nas redes sociais:




































































