Nova Mutum

day_122.png
16 de Julho de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

16 de Julho de 2025

GERAL Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 17:43 - A | A

15 de Julho de 2025, 17h:43 - A | A

GERAL / GERAL

Atletas de Nova Mutum superam desafios e voltam com conquistas do Campeonato Nacional

Protagonismo feminino no brasileiro de Jiu-Jitsu garantiu medalhas e reconhecimento oficial

por Gilmar Alves



Em uma demonstração de força, talento e superação, as atletas do projeto social Mais União e do CT Maciel Sousa elevaram o nome de Nova Mutum/MT ao cenário esportivo nacional ao conquistarem medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A garra feminina foi reconhecida na recepção oficial realizada nesta terça-feira (15.jul.2025) no gabinete municipal, onde foram homenageadas pelo prefeito Leandro Félix e pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aline Félix.

Com dedicação e coragem, as atletas enfrentaram adversárias de várias partes do Brasil e voltaram para casa com uma coleção de conquistas. Mirella Sousa, sagrou-se campeã brasileira após vencer quatro lutas consecutivas em sua categoria, em meio a uma chave com 14 competidoras — um feito que revela o amadurecimento técnico da nova geração do jiu-jitsu mutuense. As atletas Nariele e Aniery trouxeram prata, enquanto Ana Gabriely e Nátila garantiram bronze, confirmando o protagonismo das mulheres nas medalhas da cidade.

Durante a recepção oficial, o prefeito Leandro Félix destacou o impacto das jovens atletas como agentes de transformação: “Essas meninas representam não apenas o talento esportivo de Nova Mutum, mas também a capacidade da nossa juventude em mostrar ao país o que somos capazes de realizar. O esporte é ferramenta de inclusão, e elas são prova viva disso.”

Já a primeira-dama Aline Félix ressaltou o valor humano e social por trás do projeto: “Ver essas jovens voltando para casa com medalhas e histórias de superação é emocionante. Agradecemos cada esforço, cada treino. O esporte é uma ponte para sonhos, e elas nos mostraram que vale a pena acreditar.”

Mato Grosso também celebrou vitória coletiva, conquistando o título geral do Brasileiro Kids — uma competição que reúne jovens entre 4 e 15 anos de todas as regiões do país.

Em tempos em que o esporte é cada vez mais reconhecido como vetor de desenvolvimento humano e inclusão, Nova Mutum dá um exemplo inspirador.

Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Agitos Mutum

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Fale diretamente com a nossa redação:
 Clique aqui para entrar em contato

Siga o Agitos Mutum nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853