Rodrigo Caetano
A pauta de votações da 29ª sessão ordinária da Câmara de Nova Mutum aprovou por unanimidade a Indicação nº 257/2025, de autoria do vereador Rafael Brignoni (PL).
A matéria sugere ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, a disponibilização de um fiscal de disciplina e controle de acesso na Escola Municipal do Pontal do Marape. A proposta, que atende a uma demanda da comunidade escolar, tem como objetivo principal manter a ordem, a segurança e o bom andamento das atividades pedagógicas na unidade de ensino.
O profissional teria a função de apoiar a equipe diretiva no acompanhamento dos alunos, prevenir situações de conflito e zelar pelo cumprimento das regras internas do estabelecimento. Rafael Brignoni fundamenta a indicação na necessidade de se garantir um ambiente escolar mais seguro e organizado, condição essencial para o aprendizado eficaz.
A presença de um fiscal contribuiria para oferecer maior tranquilidade aos professores em sala de aula e promover a estabilidade na gestão da escola, além de assegurar um controle mais eficiente do acesso ao prédio.
A indicação, que recebeu o apoio integral do plenário, será agora encaminhada ao prefeito para avaliação. Caberá ao Chefe do Executivo, por meio da Secretaria de Educação, analisar a viabilidade de implementar a sugestão, que não é impositiva. A iniciativa demonstra a atenção do Legislativo municipal às necessidades específicas das comunidades escolares de Nova Mutum.
Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Agitos Mutum
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Fale diretamente com a nossa redação:
Clique aqui para entrar em contato
Siga o Agitos Mutum nas redes sociais: