Christinny dos Santos/Repórter MT
O indígena Adilson Kutap Morimã, 30 anos, morreu após se jogar no Rio dos Peixes, município de Juara (694 km de Cuiabá), na sexta-feira (29).
Informações locais dão conta de que Adilson trabalhava na produção de farinha, na aldeia indígena Morimã, quando decidiu entrar no rio com outros companheiros para se refrescar. Assim que se jogou no rio, acabou se afogando.
De acordo com a Polícia Civil, Adilson estava consumindo bebidas alcoólicas quando o caso ocorreu.
Sem sinais vitais, a vítima foi colocada em um veículo da Casa de Saúde Indígena (CASAI) e levada ao hospital municipal de Juara, onde teve a morte constatada.
A técnica de enfermagem da aldeia registrou um boletim de ocorrência onde relatou que Adilson foi vítima de afogamento.
O corpo do indígena foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame de necropsia para averiguar a causa da morte.
A Polícia Civil acompanha o caso.
Rhalph Valverde de Camargo 02/10/2023
Infelizmente muita gente ainda perde a vida vítimas de afogamento. Segundo a SOBRASA ( Sociedade brasileira de Salvamento Aquático ) 16 Brasileiros morrem todos os dias por afogamento, entre as crianças de 01 a 04 anos a maior causa de morte é o afogamento, os dados são alarmantes, mas podemos mudar isso através da educação e da INFORMAÇÃO, no site da sobrasa www.sobrasa.org tem várias dicas u muita informação sobre PREVENÇÃO.
1 comentários