Jolismar Bruno/Hiper Noticias
Entre os escalados para o confronto que tornou campeão da Libertadores da América, o Fluminense, com o argentino Boca Juniors, que ocorreu no Rio de Janeiro, no sábado (4), estão dois jogadores de naturais de Mato Grosso. São eles: o lateral esquerdo Diego Barbosa e o goleiro Fábio, que se destacaram e ajudaram o Fluminense levantar a taça.
Diego Barbosa é nascido no município de Terra Nova do Norte (629,5 km de Cuiabá) e Fábio, em Nobres (121 km de Cuiabá).
Fábio tem um currículo vitorioso. São 19 títulos conquistados, entre passagens por Vasco, Cruzeiro e Fluminense. Foi na cidade com pouco mais de 15 mil habitantes e sem um time profissional que Fábio despertou a atenção do primeiro treinador.
Já Diego Barbosa foi descoberto nas categorias de base do Vila Nova de Goiás. Conforme informações do site O Gol, o jogador mato-grossense soma dois títulos internacionais, sendo o segundo a vitória sob o Boca Juniors; três títulos nacionais e e sete regionais.
Durante a partida que deu a vitória ao Fluminense sobre o Boca Juniors, Diego teve a oportunidade de marcar um gol. Aos 47 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo recebeu lindo passe, invadiu a área e acabou chutando mal, para fora do gol adversário.