Nova Mutum

day_122.png
25 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

25 de Julho de 2024

GERAL Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 21:03 - A | A

02 de Julho de 2024, 21h:03 - A | A

GERAL / Medalha de ouro

Mutuense é campeã no brasileiro de Jiu-Jitsu realizado em São Paulo

Brasileiro realizado no último final de semana

Redação Agitos Mutum
Power Mix



A atleta Mariana da Silveira é a nova campeã brasileira de Jiu-Jitsu. A jovem levou a medalha de ouro no brasileiro realizado no último final de semana em São Paulo-SP.

Familiares e amigos recepcionaram na noite de ontem (01), com uma carreata e honras de campeã, a Mariana tem 15 anos de idade e há 3 é aluna bolsista de um projeto social "Jovem Campeão" do CT Maciel Sousa que atende 25 jovens. Antes de ingressar no Jiu-Jitsu, Mariana era praticante de judô e agora, após vencer o brasileiro vai disputar o mundial em novembro deste ano.

A lutadora de Jiu-Jitsu Mariana representou de Nova Mutum. A mãe de Mariana disse da dificuldade enfrentada no início da trajetória, aonde não conseguia fazer esporte devido à localização da onde morava, em Sinop, que ficava longe e as condições não ajudavam financeiramente.

Emocionada, a mãe nos contou que decidiu se mudar para Nova Mutum para realizar o sonho da filha que já enfrentou sérios problemas por conta de ter uma séries de distúrbios comportamentais e dificuldade de socialização. Ela agradeceu imensamente o apoio do amigo e professor Maciel que fez da filha uma campeã brasileira do esporte que ama.

Agora Mariana deve focar na preparação para o mundial que deve ter sua sede divulgada em breve. A família de Mariana também é um ponto forte da breve e vitoriosa atleta mutuense. Outro ponto que cabe ser destacado é que a secretaria de Esportes e Cultura do município deu apoio à Mariana com o custeio das passagens para a competição.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Site Agitos Mutum  no WhatsApp

✅ Clique aqui para participar da nossa Comunidade no WhatsApp

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853