Nova Mutum

day_122.png
15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

15 de Junho de 2024

GERAL Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 14:46 - A | A

10 de Novembro de 2022, 14h:46 - A | A

GERAL / GERAL

Nova Mutum: Servidores da Educação são prestigiados com palestra show de Diogo Almeida

No evento, prefeito Leandro Félix apresentou o balanço da Educação nos anos de 2021 e 2022

Gilmar Alves/ GCOM - Prefeitura Nova Mutum
Nova Mutum/MT



A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (8), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, um encontro especial voltado a todos os 1.100 servidores da Secretaria de Educação, entre professores, diretores, coordenadores, merendeiros, zeladores, monitores, motoristas, administrativo, agentes de portaria e serviços gerais. Além da rede municipal de ensino, participaram do encontro colaboradores das escolas estaduais e particulares do município.

A palestra show “Vida de Professor” ficou por conta do stand up comedy Diogo Almeida, que foi convidado para trazer reflexões sobre a rotina dos professores, debatendo assuntos comuns ao dia a dia de escolas de uma forma leve e divertida.

Na abertura, o prefeito Leandro Félix apresentou um balanço das ações da Educação referentes aos exercícios de 2021 e 2022 (parcial). No ano passado a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, atendeu 7.703 alunos e em 2022 o número aumentou em 664 novos estudantes. Para isso foi necessário aumentar o quadro de professores de 367 (2021) para 460 neste ano (2022).

Visando um aprendizado transformador aos alunos, a Gestão adotou o sistema apostilado para a rede municipal. Os 16 mil kits escolares distribuídos atenderam as 17 escolas municipais, contribuindo com a Educação no processo pedagógico. Em apoio ao sistema educativo, o Governo Municipal inovou e garantiu mais interatividade nas escolas com a aquisição de 124 televisores de alta definição (HDTV) e 124 notebooks.

Foto: Kacio Henrique

 

“Estamos concentrando esforços para avançar ainda mais na Educação. O município cresce a passos largos e diante deste fator queremos garantir os investimentos necessários para oferecer o melhor para os nossos alunos da rede pública municipal” - afirmou o prefeito Leandro Félix.

O gestor destacou ainda os investimentos no transporte escolar. Desde o ano anterior a frota aumentou de 41 para 47 veículos, sendo cinco novos ônibus (com recursos do município) e dois microônibus (com recursos do Estado). Atualmente a frota roda mais de 6 mil quilômetros de estradas por dia. Os investimentos já ultrapassam R$ 4 milhões em dois anos, somente para viabilizar o transporte dos estudantes.

A merenda escolar, segundo Leandro, está servindo as nossas crianças com uma alimentação balanceada, o que reflete na qualidade do aprendizado de cada aluno. De janeiro a outubro deste ano já foram servidas mais de 2 milhões de refeições. Em dois anos esse número passa de 4 milhões.

“Queremos, no ano que vem, inaugurar mais duas unidades escolares. Estamos finalizando a obra da escola do bairro Flamboyant e da creche no bairro Jardim Europa, com previsão de atender 1.500 crianças, além das obras projetadas em novas localidades em expansão. Vamos inovar com a Escola Integral Marton Lucca”, apontou Leandro, em apresentação aos professores.

O município de Nova Mutum está garantindo a melhoria de várias escolas estaduais através de ação conjunta com o Governo do Estado de Mato Grosso, que por meio de convênios com a Administração está investindo R$ 24 milhões para a construção da nova sede da Escola Militar Tiradentes e reforma e ampliação das escolas José Aparecido Ribeiro, Padre Johannes Bertold Hennig e Virgílio Correa Filho.

“Precisamos trabalhar muito para atender com qualidade os nossos alunos e cumprir com a metas estabelecidas pela Administração. Corremos contra o tempo para acelerar cada obra lançada pois todas refletem o crescimento da nossa cidade”, pontuou a secretária de Educação, Elena Maria Maass.

Leandro Félix aproveitou o ensejo para parabenizar a cada servidor da Educação pelo destaque entre os municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes, galgando o 2º lugar na segunda edição Prêmio Band Cidades Excelentes 2022.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853