Urbano com style aventureiro, o Ford Ecosport é o modelo crossover mais amado pelos brasileiros. Sua chegada, em 2003, abriu as portas para uma nova categoria de carros em terras tupiniquins.
Com espaço para a família, mas também ao público jovem que curte pegar a estrada, o Ford Ecosport é melhor a cada nova versão. Não é à toa que se trata de uma referência no mercado, tornando-se assunto neste artigo, que convidamos você a ler agora. Boa leitura!
Conheça as versões do Ford Ecosport Não perdemos tempo, vamos direto às versões de um dos carros mais queridos da Ford. São duas versões com uma quantidade generosa de itens de série, como: ganchos para reboque, dois airbags frontais e um belo bagageiro de teto.
Base SE
Base representa o padrão mínimo do Ford Ecosport, oferecendo duas ótimas opções: básico e AT. O primeiro vem com o motor 1.6, 16V Sigma e câmbio manual de cinco marchas. Já o AT tem transmissão automática sequencial PowerShift de seis marchas.
No quesito tecnologia, os dois modelos são equipados de volante com controles de áudio, comandos de voz para áudio e telefone, SYNC media system – entradas USB e auxiliar, tela LCD multifuncional e rádio AM/FM.
O modelo AT apresenta controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac®, frenagem de emergência e assistente de partida em rampas HLA. Além disso, essa versão disponibiliza piloto automático.
Versão intermediária FreeStyle
Aqui são quatro modelos, divididos em: FreeStyle 1.6, FreeStyle 1.6 AT, Freestyle PLUS 2.0 e FreeStyle 4WD 2.0. Todos eles chegam com tecnologia AdvanceTrac®, sistemas HLA, EBA e PATS antifurto, SYNC media system e trava elétrica.
Os modelos FreeStyle dispõem de ajustes de altura e lombar no banco do motorista, altura e profundidade do volante revestido em couro, ar-condicionado e vidros elétricos. As diferenças são as mesmas dos modelos das versões-base.
Partindo para o PLUS, encontramos bancos de couro, piloto automático, seis airbags – frontais, laterais e cortina e o excelente motor 2.0l TiVCT com transmissão PowerShift.
No Ford Ecosport FreeStyle 4WD 2.0, destaque para a tração 4 rodas e câmbio manual de seis velocidades, exclusividade do modelo. Quem curte dar uma escapada do asfalto, partindo para a estrada de terra, é a escolha certeira.
Titanium 2.0 AT
Completando o time Ecosport, o modelo Titanium traz motor 2.0l TiVCT e câmbio PowerShift. Suas comodidades envolvem o ar-condicionado automático e digital, chave com sensor de presença, sensor de chuva nos limpadores de para-brisa, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico e todos os tapetes em carpete. Lembrando que essa versão também é detentora dos mesmos itens dos modelos
Veja o consumo de combustível
Segundo especialistas do setor automobilístico, o Ford Ecosport é considerado um veículo com bom consumo. Ou seja, dentro de sua categoria, é provável que ele seja vença os demais modelos concorrentes.
No motor 1.6 Sigma, o carro faz 7km/l na cidade e 9,2 na estrada, com etanol. Se abastecido com gasolina, o consumo chega a 10,7 na rua, e 14km/l na rodovia.
O motor 1.6 TiVCT rende 7,2 km/l em território urbano e 8,3 km/l na estrada, com etanol. Em relação à gasolina, são 10,2km/l na cidade, contra 12,1km/l em viagens.
Chegamos ao motor mais potente: o 2.0 TiVCT. Ele faz, com etanol, 6,5km/l dentro da cidade e 8,8km/l nas estradas. Na gasolina, 9,6km/l urbanos e 12,9 km/l pelas rodovias.
O carro da Ford responsável pelo lançamento de um novo segmento no país segue surpreendendo, atualizando-se a cada modelo. Seu perfil “aventureiro urbano”, fica bem na foto com a família ou nas redes sociais de jovens conectados.
Em sua categoria, o Ford Ecosport é o pioneiro, mas também aquele carro que evoluiu de acordo com as exigências dos novos tempos. Gostou do artigo?
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