Jessica Bachega/Gazeta Digital
Um adolescente de 14 anos foi preso na manhã de sexta-feira (1) acusado de furtar chinelos de uma loja de calçados do Centro de Cuiabá. Além do crime patrimonial, o menor cuspiu no rosto e quebrou os óculos de um dos policiais. Também ameaçou os agentes de morte, dizendo “seus policiais vagabundos, ainda vou trocar tiros com vocês e matá-los”.
Conforme boletim policial, os agentes foram comunicados sobre o furto na loja Anita e foi até o local. Funcionária disse que ele havia levado um chinelo e que já havia agido contra a empresa em dias anteriores.
Foram feitas buscas, mas sem sucesso em localizar o acusado. Logo depois, equipe recebeu novo chamado dizendo que o infrator havia voltado à loja e tentado furtar uma caixa de sapatos. Ele fugiu correndo, mas foi detido por populares em uma loja de itens para o lar, também no Centro.
Ele resistiu a abordagem e tentou atacar fisicamente os agentes. Ainda disse "seus policiais vagabundos, ainda vou trocar tiros com vocês e matá-los”, como descreve o boletim de ocorrências.
Ele cuspiu e quebrou os óculos de um dos agentes durante a ocorrência.
O adolescente foi levado para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.