Redação/Site Agitos Mutum
Nova Mutum-MT
Wender Vieira da Silva, 24 anos, que já morou em Nova Mutum e possuía várias passagens criminais, morreu após ser atingido por disparos ao reagir a uma abordagem policial na noite desta terça-feira (16), no bairro Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande. Ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e se preparava para cometer um assalto à mão armada junto a um comparsa, que foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h os agentes iniciaram buscas por Wender após a prisão de seu parceiro, detido nas proximidades de um shopping do município.
Durante a abordagem, o comparsa relatou que havia se mudado para Cuiabá após ser jurado de morte por uma facção criminosa em Alto Paraguai. Na capital, ele passou a atuar no tráfico de drogas e planejava, junto a Wender, assaltar um mercado em Várzea Grande.
Com base nas informações, os militares foram até a residência do suspeito. Ao notar a aproximação da equipe, Wender tentou fugir, pulando muros e telhados. Durante a fuga, chegou a entrar em uma casa onde moradores haviam deixado a porta aberta, mas continuou correndo até ser alcançado por um dos policiais.
Ainda segundo a ocorrência, o suspeito resistiu à prisão, apontou uma arma contra o militar e acabou sendo atingido. Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fogo e um estojo de munição.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Com Informações do Gazeta Digital
Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do Agitos Mutum
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem?
Fale diretamente com a nossa redação:
Clique aqui para entrar em contato
Siga o Agitos Mutum nas redes sociais: