Nova Mutum

day_122.png
15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

15 de Junho de 2024

Polícia Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, 13:34 - A | A

18 de Novembro de 2022, 13h:34 - A | A

Polícia / AMEAÇAS A POSSEIROS

Polícia prende 7 em ação contra violência no campo em MT; um morre

A Polícia cumpriu diversos mandatos de prisão e busca em Mato Grosso e Rondônia

Angélica Callejas /Midia News



Sete pessoas foram presas e um homem morreu nesta quinta-feira (17), durante uma operação da Polícia Civil no distrito de Taquaçuru do Norte, em Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), e em Machadinho D’Oeste (RO).

A Operação Pacificare cumpriu mandados judiciais contra investigados de uma associação criminosa que ameaçava posseiros no distrito de Taquaçuru do Norte, em Colniza, com a finalidade de usurpar as áreas por meio de intimidação.

As principais vítimas desses criminosos eram pessoas vulneráveis, como mulheres ou idosos, afirmou a Polícia. Os alvos eram escolhidos de forma que não pudessem enfrentar o grupo, que era fortemente armado.

O homem que morreu foi identificado pelas iniciais M.B.. Conforme a Polícia Civil, ele já teria atirado contra investigadores durante diligências no mês de julho. Ontem (17), durante a operação, ele novamente teria confrontado os policiais e acabou morrendo.

Inicialmente, foram cumpridos três mandados de prisão em Machadinho D'Oeste e um em Colniza, além de cinco mandados de busca e apreensão. 

Em desdobramento à operação, houve quatro prisões em flagrante em Colniza e Machadinho D’Oeste.

A operação resultou em 11 apreensões de armas de fogo de diversos calibres, com fartas munições, além de vários aparelhos celulares que servirão de linha investigativa. 

A soma das penas máximas dos crimes dos investigados ultrapassou quatro anos, por isso o delegado de Colniza, Giuliano Bertucini, deixou de arbitrar fiança e encaminhou os presos em Mato Grosso para o Poder Judiciário realizar audiência de custódia.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO PARA RECEBER VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA, NOTÍCIAS E MUITO MAIS!

SIGA OUTRAS NOSSAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM, FACEBOOKTWITTER E YOUTUBE

 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853