Angélica Callejas /Midia News
Sete pessoas foram presas e um homem morreu nesta quinta-feira (17), durante uma operação da Polícia Civil no distrito de Taquaçuru do Norte, em Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), e em Machadinho D’Oeste (RO).
A Operação Pacificare cumpriu mandados judiciais contra investigados de uma associação criminosa que ameaçava posseiros no distrito de Taquaçuru do Norte, em Colniza, com a finalidade de usurpar as áreas por meio de intimidação.
As principais vítimas desses criminosos eram pessoas vulneráveis, como mulheres ou idosos, afirmou a Polícia. Os alvos eram escolhidos de forma que não pudessem enfrentar o grupo, que era fortemente armado.
O homem que morreu foi identificado pelas iniciais M.B.. Conforme a Polícia Civil, ele já teria atirado contra investigadores durante diligências no mês de julho. Ontem (17), durante a operação, ele novamente teria confrontado os policiais e acabou morrendo.
Inicialmente, foram cumpridos três mandados de prisão em Machadinho D'Oeste e um em Colniza, além de cinco mandados de busca e apreensão.
Em desdobramento à operação, houve quatro prisões em flagrante em Colniza e Machadinho D’Oeste.
A operação resultou em 11 apreensões de armas de fogo de diversos calibres, com fartas munições, além de vários aparelhos celulares que servirão de linha investigativa.
A soma das penas máximas dos crimes dos investigados ultrapassou quatro anos, por isso o delegado de Colniza, Giuliano Bertucini, deixou de arbitrar fiança e encaminhou os presos em Mato Grosso para o Poder Judiciário realizar audiência de custódia.
SIGA OUTRAS NOSSAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM, FACEBOOK, TWITTER E YOUTUBE