Vitória Gomes/Midia News
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que não descarta a possibilidade de disputar o Governo do Estado ou o Senado Federal nas eleições de 2026.
Cidinho está fora de cargo eletivo desde 2018, quando deixou o Senado. Desde então, não disputou eleições.
“Não vou dizer para você que vou voltar ou que não vou. Se em 2026 o nosso grupo político precisar que eu volte a disputar o Senado ou o cargo de governador, vou avaliar com a minha família e entender os designíos”, afirmou em entrevista à rádio Capital.
Atualmente Cidinho é presidente do conselho fiscal e administrativo da concessionária Nova Rota do Oeste e também ocupa a direção do Pregressistas.
Apesar de admitir a possibilidade que enfrentar o pleito em 2026, o ex-senador disse que se houver pessoas no grupo político com disposição para ocupar os espaços disponíveis, ele deve continuar apenas nos bastidores da política.
Segundo ele, a intenção não é deixar de colaborar com o Estado, mas sim continuar seu trabalho sem exercer um cargo público.
“Ocupei o cargo no Senado por quase cinco anos, fiz um bom trabalho, tenho uma rede de amizade em Brasília até hoje que tenho contato diariamente. Participo da política, mas sem ocupar cargo público atualmente, porém isso não me restringe a fazer o que tenho que fazer”, disse.